Mais

Leclerc antes do GP do Catar: "Tudo esclarecido com Carlos, será um fim de semana difícil"

Charles Leclerc, piloto da Ferrari
Charles Leclerc, piloto da FerrariANDREJ ISAKOVIC / AFP
Charles Leclerc, piloto monegasco da Ferrari, também garantiu que a equipa "tem que fazer todo o possível para o campeonato de construtores". No entanto, "no papel, não parece ser o nosso circuito favorito".

"Temos que fazer tudo o que pudermos para o campeonato de construtores, enquanto o que aconteceu em Las Vegas foi discutido, tudo foi esclarecido com Carlos". Na véspera do Grande Prémio do Catar, Charles Leclerc deixa para trás as discussões com o seu companheiro de equipa, Carlos Sainz, após a corrida de Las Vegas, e olha em frente para o importante objetivo da Rossa.

"Por vezes, as coisas não correm como gostaríamos, mas é importante falar sobre isso e só trabalhando em equipa conseguiremos atingir o objetivo", explicou o piloto monegasco da Ferrari.

"Todas as questões foram esclarecidas. Realisticamente, vai ser um fim de semana difícil para nós, mas também há o Sprint e, se juntarmos tudo, pode fazer a diferença. Mesmo que no papel não pareça ser o nosso circuito preferido", afirmou.

"Aprendemos a minimizar os danos nos maus fins-de-semana", acrescentou Leclerc durante a habitual conferência de imprensa da FIA, esta quinta-feira.

"Costumávamos sofrer com isso e agora estamos mais sólidos. Mas isso não é suficiente para nós. Por outro lado, a direção está certa", explicou.