"Estou contente com a sensação de ter melhorado, tenho ideias mais claras para as próximas corridas, mas não posso sorrir quando sei que dei o meu melhor, que tudo correu bem, mas acabo em quarto lugar porque, como equipa, não consegui fazer mais", disse Charles Leclerc após o GP do Japão à Sky Sports.
A diferença em relação à McLaren é remediável? "Sim, eu disse desde o início que qualquer que fosse o ponto de partida, e não era ótimo, temos de olhar para a frente", acrescentou o piloto da Ferrari. "Espero que a partir do Bahrein tenhamos mais desempenho. Vou para lá com uma orientação muito clara sobre o meu estilo de corrida. Espero que dê frutos".
Hamilton: "Não temos o ritmo dos melhores"
"Na corrida foi bastante bom, nada de espetacular, ainda me falta conhecimento de alguns componentes do carro", lamentou Lewis Hamilton após o sétimo lugar no Japão,
"Tentei recuperar com o pneu duro", disse à Sky Sports. "Acho que fiz uma corrida sólida, mas não temos o ritmo dos melhores. Em comparação com Charles, faltou-me um pouco de desempenho".
Antonelli primeiro durante algumas voltas: "Foi bom"
"Foi bom, mas não me desviou do meu foco, que era manter um bom ritmo de corrida, especialmente com os pneus duros. Estou a ganhar cada vez mais experiência, estou a aperceber-me do quanto posso forçar o carro, especialmente na qualificação".
Durante algumas voltas do GP do Japão, Andrea Kimi Antonelli foi o mais jovem líder de corrida na história da Fórmula 1.
"Até eu fiquei surpreendido com o meu ritmo, dei tudo", disse o piloto de Bolonha, de 18 anos, à Sky, no seu primeiro ano na F1. "Conseguia ver que estava a aproximar-me dos da frente, infelizmente cheguei tarde".
Antonelli terminou a corrida em sexto lugar, o mesmo lugar que tinha na grelha.