Leclerc: "O objetivo é o segundo lugar dos construtores, a Mercedes ainda tem pequena vantagem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leclerc: "O objetivo é o segundo lugar dos construtores, a Mercedes ainda tem pequena vantagem"

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, na conferência de imprensa
Charles Leclerc, piloto da Ferrari, na conferência de imprensaAFP
Otimismo na Ferrari antes do Grande Prémio do Brasil. A pole position no último Grande Prémio do México sinaliza que os vermelhos estão em franca ascensão, mas que ainda falta algo para se sairem bem na corrida

"Neste momento, não temos o carro para transformar poles em resultados importantes na corrida", disse Charles Leclerc na tradicional conferência de imprensa que antecede o fim de semana na pista.

"Mas é claro que eu preferiria vencer a conquistar outra pole. É difícil fazer previsões, especialmente em fins-de-semana de Sprint como este. Se cometermos um erro com a afinação nos treinos livres, não podemos recuperar", acrescentou o piloto da Ferrari.

"O ritmo de corrida é o nosso ponto fraco"

"A Mercedes tem uma pequena vantagem para o segundo lugar no campeonato de construtores, mas estamos a conseguir pressioná-los e não podemos cometer erros. Espero que possamos terminar na frente", disse Leclerc.

 Ritmo de corrida? Parece ser um pouco o nosso ponto fraco, vamos melhor na qualificação e depois há uma falta de consistência nos stints, dependendo dos compostos e da pista. É um problema de consistência e estamos a trabalhar arduamente para melhorar neste final e para o próximo ano", acrescentou o colega de Leclerc, Carlos Sainz.