A aventura na Ferrari de Lewis Hamilton começou esta manhã. À sua espera na entrada da Scuderia mais famosa do mundo, em Maranello, estavam cerca de trinta fãs que não quiseram perder o momento da sua chegada.
Um momento histórico partilhado pelo próprio fenómeno britânico nas redes sociais: "Há dias que sabemos que vamos sempre recordar, e hoje, o meu primeiro dia como piloto da Ferrari, é um desses dias. Tive a sorte de alcançar marcos na minha carreira que nunca pensei serem possíveis, mas parte de mim sempre teve o sonho de conduzir de vermelho".
"Não podia estar mais feliz por realizar esse sonho. Hoje (segunda-feira) começamos uma nova era na história desta equipa lendária e mal posso esperar para ver a história que vamos escrever juntos".
Sem estreia em pista
Nos planos iniciais da Prancing Horse, o inglês deveria entrar em pista esta segunda-feira. As más condições climatéricas, no entanto, levaram a Ferrari a adiar para quarta-feira a estreia do seu novo piloto, que vai rodar ao lado de Charles Leclerc no carro vermelho.
Assim, após um primeiro contacto com a sua nova equipa, Hamilton vai sentar-se ao volante do Ferrari, mas apenas no simulador que lhe permitirá ainda conhecer os sistemas do monolugar.