Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lewis Hamilton critica as regras propostas da Fórmula 1 para 2026: "Os monolugares serão lentos"

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes
Lewis Hamilton, piloto da MercedesAFP
O inglês Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, foi claro quanto às ideias da FIA para a Fórmula 1: "Não está a ir na direção certa".

As novas regras da FIA para a Fórmula 1 em 2026 não agradaram a Lewis Hamilton, que vai correr num Ferrari no próximo ano.

Falando no Grande Prémio do Canadá, o sete vezes campeão mundial da Mercedes, sobre os detalhes do carro de 2026 disse que "está a andar, mas não está a ir na direção certa, ainda é muito pesado".

"Acabei de ver o que todos vocês viram. Falei com alguns pilotos que o conduziram no simulador. Eu não conduzi, mas disseram-me que é bastante lento, por isso vamos ver se é realmente a direção certa ou não", acrescentou.

O britânico também considera que alguns aspetos merecem ser elogiados.

"Mas penso que em termos de sustentabilidade, particularmente em termos da unidade de potência, é um passo muito corajoso e penso que está a ir na direção certa. Só precisamos de garantir que os carros são eficientes e rápidos e que as corridas são melhoradas", explicou.

A FIA revelou os pormenores dos regulamentos dos carros de 2026: serão feitas alterações às unidades de potência, aerodinâmica, segurança e dimensões dos carros.