Mais

Lewis Hamilton diz que George Russell tem grandes hipóteses em Singapura

George Russell, da Mercedes, em segundo lugar, e Charles Leclerc, da Ferrari, em terceiro
George Russell, da Mercedes, em segundo lugar, e Charles Leclerc, da Ferrari, em terceiroReuters
O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton (38 anos), disse que o companheiro de equipa da Mercedes George Russell (25 anos) tem grandes hipóteses de vencer o Grande Prémio de Singapura este domingo e acabar com o domínio da Red Bull.

Russell qualificou-se em segundo lugar no sábado, ao lado de Carlos Sainz, da Ferrari, e o último piloto que não é da Red Bull a vencer uma corrida de Fórmula 1 também pode ser o único a acabar com a série de 15 vitórias consecutivas.

O britânico assegurou a sua primeira vitória na F1 no Brasil, em novembro do ano passado.

Sainz e o seu companheiro de equipa Charles Leclerc qualificaram-se em primeiro e terceiro lugar, enquanto Hamilton, quatro vezes vencedor em Singapura, qualificou-se em quinto.

O duplo campeão mundial da Red Bull, Max Verstappen, qualificou-se em 11.º e o seu companheiro de equipa, Sergio Pérez, em 13.º, num circuito onde as ultrapassagens são um desafio.

"Acho que George tem boas hipóteses de vencer", disse Hamilton aos jornalistas.

"Espero realmente que ele ganhe. Espero que ele faça um bom arranque e fique à frente dos Ferraris, o que seria fantástico para a equipa e para ele", acrescentou.

"Para mim, é só ver o que consigo fazer. Se conseguir chegar mais à frente, ótimo. O carro estava bom ontem na corrida longa, mas mudei o carro durante a noite e agora não sei o que vai acontecer amanhã", explicou o piloto britânico.