Mais

Max Verstappen vê o seu futuro na Red Bull: "Em geral, muito feliz"

Será que Verstappen vai continuar na Red Bull?
Será que Verstappen vai continuar na Red Bull?Hollandse Hoogte / Shutterstock Editorial / Profimedia
O campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, contrariou os rumores de uma mudança para a Mercedes. Embora "a vida seja imprevisível", o piloto neerlandês está "geralmente muito feliz" na Red Bull, disse esta quinta-feira, antes do Grande Prémio da Bélgica, em Spa. Apesar da atual fase difícil, espera pilotar na Red Bull "até ao fim da minha carreira", já que este era também o objetivo quando prolongou o seu contrato pela última vez, disse o piloto de 27 anos. O seu contrato vai até 2028, mas tem havido repetidas especulações sobre a sua saída devido à recessão no desporto.

Os rumores em torno de Verstappen e da Mercedes foram recentemente alimentados, depois de o tetracampeão mundial ter passado algum tempo com a família nas férias, durante as duas últimas semanas sem corridas.

Há também rumores de que ele se encontrou com o chefe da Silver Arrows, Toto Wolff, enquanto estava de férias na Sardenha.

No entanto, Verstappen não se mostrou perturbado quando questionado sobre o assunto na sua autocaravana no Circuito de Spa-Francorchamps, esta quinta-feira. Quando se está na mesma ilha, "isso pode acontecer", disse.

Wolff também reagiu com calma. "Se vão de férias perto um do outro, isso não significa que também vão trabalhar juntos na Fórmula 1", disse o austríaco à ORF. Para 2026, parece provável que a Mercedes continue com a sua dupla atual de George Russell e Kimi Antonelli. "Esse é o plano", disse Wolff.

A Red Bull, por sua vez, está a passar por momentos turbulentos. No Grande Prémio da Bélgica (domingo, 14:00), a equipa vai estar sem Christian Horner pela primeira vez. Desde a estreia da equipa em 2005, o britânico conduziu a equipa a muitos sucessos - especialmente com Verstappen. O despedimento de Horner, de que teve conhecimento por telefone através dos acionistas da Red Bull, não tem qualquer influência nos seus planos futuros, afirmou Verstappen.

"A única coisa que importa é que trabalhemos no carro e o façamos o mais rápido possível", afirmou. A reviravolta tem agora de ser bem sucedida com o novo chefe de equipa Laurent Mekies (anteriormente Racing Bulls), e Verstappen está a ajudar ativamente nesse sentido.

Após a corrida falhada em Silverstone, regressou à fábrica "para passar algum tempo no simulador com a equipa". Ele também pode fazer uma surpresa em Spa. Espera-se que chova durante a corrida - Verstappen sente-se particularmente confortável em tais condições.