"Grande história"
Durante meses, numerosos pilotos estiveram na corrida para os dois cockpits da décima primeira equipa de Fórmula 1, e o nome de Schumacher foi mencionado várias vezes.
A comunicação com os decisores tem sido "muito positiva" até agora, disse o alemão. "É um grande projeto, uma grande história. É uma honra conduzir as negociações e esta já é uma grande posição", acrescentou.
Concorrentes de peso
No entanto, a concorrência é feroz. Sergio Perez e Valtteri Bottas (ambos até ao final de 2024) são os dois únicos pilotos experientes que perderam recentemente o seu lugar regular na Fórmula 1. Mick Schumacher está sem cockpit desde o final de 2022, quando teve de renunciar ao seu lugar na equipa Haas.
Desde então, surgiram oportunidades com várias equipas, mas estas optaram sempre por outros pilotos. A competição pelos dois lugares na Cadillac é dificultada pelo facto de os americanos parecerem até agora dispostos a ceder um dos cockpits a um piloto dos EUA.
Schumacher foi ainda piloto de reserva da Mercedes na Fórmula 1 até ao final do ano passado, mas está agora totalmente concentrado no campeonato do mundo de resistência WEC. Tem estado a pilotar para a Alpine desde 2024 e terminou no pódio duas vezes em cinco corridas esta época.