Verstappen, da Red Bull, vai perseguir o seu quinto título consecutivo, um feito anteriormente alcançado apenas pelo sete vezes campeão mundial Michael Schumacher, quando a campanha começar na Austrália, a 16 de março. Norris, da McLaren, vice-campeão do ano passado, é um dos favoritos ao seu primeiro título.
Ambos participaram numa conferência de imprensa de testes de pré-temporada no circuito de Sakhir, no Bahrain, e foram questionados sobre a sua amizade e rivalidade, após confrontos em pista no ano passado.
"Sim, é uma relação terrível", disse o piloto neerlandês aos jornalistas. "Já não nos damos bem. Isso teve o seu preço. É verdade. Grande drama".
Norris, sentado ao lado, entrou na conversa: "Tivemos uma discussão no outro dia num bar local."
Isso fez com que Verstappen acrescentasse: "Tivemos que ser escoltados. Eu sempre digo, você deveria ver o outro cara..."
Norris finalmente falou mais seriamente, o britânico disse que ambos estavam ansiosos por mais do que no ano passado e mais batalhas com mais potenciais vencedores.
"Penso que vão estar outros envolvidos, o que tornará tudo mais emocionante para todos. Sei que vai haver batalhas difíceis e tenho a certeza de que algumas delas nem sempre vão acabar como eu quero ou espero que o Max queira, mas somos pilotos de corrida", acrescentou.
"Nós damo-nos bem. Sempre dissemos esse tipo de coisas. Eu sei que todos tentam fazer as suas próprias observações e dizer o que é correto e o que não é correto, mas nós nos respeitamos muito e estamos ansiosos para mais corridas na pista."
Verstappen não pôde discutir com isso quando lhe foi oferecida a palavra final: "Não, isso foi muito bem dito".