Era um segredo mal guardado. Carlos Sainz vai finalmente juntar-se à Williams no final do seu contrato com a Ferrari. O piloto espanhol tem uma nova equipa e deixa o mercado da Fórmula 1 quase fechado para a próxima época.
A contratação de Lewis Hamilton pela equipa italiana limitou a margem de mobilidade do espanhol, que vai procurar destaque na equipa britânica, que espera recuperar a memória e voltar a lutar pelo Campeonato do Mundo.
Sainz queria ir de férias depois da sua participação em Spa (6.º) com o seu futuro resolvido. Embora a Mercedes e a Red Bull não tenham escondido o seu interesse no espanhol, foi a Williams, equipa histórica da Fórmula 1 (nove títulos de construtores e sete de pilotos), que aposta nele para recuperar o seu lugar no Campeonato do Mundo.
"Tenho o prazer de anunciar que vou juntar-me à Williams Racing a partir de 2025. Não é segredo que este ano o mercado de pilotos foi muito complexo por várias razões e demorou algum tempo a anunciar a minha decisão. Mas estou convencido de que a Williams é o lugar certo para eu continuar a minha carreira na F1 e estou extremamente orgulhoso por me juntar a uma equipa histórica e bem sucedida, onde muitos dos meus heróis de infância pilotaram no passado. O objetivo final é levar a Williams de volta ao lugar onde tem de estar, na frente da grelha, e é um desafio que encaro com entusiasmo e positividade. A partir de 1 de janeiro, darei o meu melhor pela Williams", afirmou Sainz na sua declaração.