O novo companheiro de equipa de Max Verstappen na Red Bull foi anunciado esta manhã. O substituto de Checo Perez será, de facto, o jovem piloto neozelandês Liam Lawson, de apenas 22 anos. O anúncio foi feito pela própria equipa austríaca através de um comunicado. Lawson juntou-se à Red Bull em 2019 e fez a sua estreia na Fórmula 1 com a Alpha Tauri no GP dos Países Baixos, em 2023.
"O desempenho de Liam durante suas as duas passagens pela Visa Cash App Racing Bulls mostrou que ele não só é capaz de entregar bons resultados, mas também é um verdadeiro piloto. A sua chegada dá continuidade à longa história de promoção da equipa no âmbito do Red Bull Junior Programme e segue os passos de pilotos que ganharam campeonatos e grandes prémios, como Sebastian Vettel e, claro, Max Verstappen", sublinhou Christian Horner, diretor e CEO da Red Bull Racing.
O próprio, por seu lado, admitiu que "ser anunciado como piloto da Oracle Red Bull Racing é um sonho de toda a vida, algo que desejei e pelo qual trabalhei desde os oito anos de idade. Tem sido uma viagem incrível até agora. Estou entusiasmado por trabalhar ao lado do Max e aprender com um campeão do mundo. Mal posso esperar para começar".