Mais

Pilotos da Mercedes impressionados com a velocidade da McLaren

Lando Norris em ação em Silverstone
Lando Norris em ação em SilverstoneReuters
Os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton (38 anos) e George Russell (25), ficaram impressionados com a velocidade recém-descoberta da McLaren, depois de perderem para os seus rivais de Woking pela segunda corrida consecutiva, este domingo, em Silverstone.

Lando Norris, da McLaren, viveu o sonho de ser o melhor piloto britânico, com o segundo lugar no seu Grande Prémio caseiro, à frente de Hamilton, sete vezes campeão do mundo, em terceiro.

Russell terminou em quinto lugar, atrás do estreante australiano da McLaren, Oscar Piastri, que perdeu o lugar para Hamilton devido ao infeliz momento do safety car.

Norris tinha-se qualificado na primeira linha, ao lado do vencedor da Red Bull, Max Verstappen, com Piastri em terceiro na grelha.

Questionado sobre se a McLaren com motor Mercedes era agora mais rápida, Hamilton - o vencedor de um recorde de oito Grandes Prémios da Grã-Bretanha e que subiu ao pódio de Silverstone pela 14.ª vez na sua carreira - respondeu: "Sim. 100%. E na semana passada também. É realmente incrível ver o McLaren de volta à forma competitiva. Acho que já passou muito tempo."

"Eles merecem ter o desempenho que têm, então temos que fazer um trabalho melhor", acrescentou o britânico.

Hamilton estreou-se na McLaren em 2007 e conquistou o seu primeiro título com a equipa em 2008.

"É a minha família, foi onde comecei, por isso vê-los de novo lá em cima, com um aspeto tão forte... Aquela máquina era rápida nas curvas de alta velocidade", disse ele.

"Não consegui acompanhar, mas tivemos uma boa batalha no reinício (após o safety car)", acrescentou Hamilton.

Já Russell disse que o ritmo do McLaren tinha sido "super-impressionante".

"O nosso ritmo foi provavelmente melhor do que esperávamos em comparação com a Red Bull, a Aston e a Ferrari, mas a McLaren aumentou claramente o ritmo em duas corridas, em dois circuitos de corrida, e esteve definitivamente um pequeno passo à nossa frente. Não podia acreditar como eles usaram bem os pneus", explicou Russell.

Norris foi quarto no Red Bull Ring da Áustria, no fim de semana passado, com Russell em sétimo e Hamilton em oitavo.

"Não sei como é que eles conseguiram este desempenho. Foi bastante surpreendente", assumiu Russell, que sentiu que a McLaren teria ficado ainda mais à frente se tivesse optado por pneus macios em vez de duros na última passagem.