Mais

Sainz diz que a Williams deve "continuar a melhorar"

Carlos Sainz
Carlos SainzLillian SUWANRUMPHA / AFP

"Temos de continuar a melhorar", disse o piloto espanhol depois de somar um ponto milagroso no asfalto de Singapura.

Depois do magnífico pódio em Bacu, Carlos Sainz protagonizou mais uma exibição em Marina Bay, que lhe permitiu terminar em 10.º lugar após um fim de semana repleto de problemas.

No entanto, o resultado final não impediu que o espanhol fosse crítico em relação ao trabalho de toda a Williams e instou a equipa, incluindo ele próprio, a dar um pouco mais: "Todos cometemos erros este fim de semana. Não fiz um bom trabalho na qualificação, mudámos demasiadas coisas entre a FP3 e a qualificação e senti-me um pouco perdido", disse.

"Acho que, num fim de semana normal e sem incidentes, poderíamos ter ficado em 7.º ou 8.º lugar. Acabámos em 10.º, por isso não foi um grande drama, e os nossos rivais não conseguiram muitos pontos, pelo que conseguimos salvar um pouco o fim de semana", acrescentou, algo frustrado.

Por fim, o 55 conseguiu ver o lado positivo no meio do seu descontentamento: "Ao mesmo tempo, temos de continuar a melhorar. Hoje fizemos uma corrida perfeita, acho que fomos o único carro da grelha a progredir com um carro do meio da tabela, passando do 18.º para o 10.º lugar. Se tivermos em conta o quão pouco as posições mudaram hoje, acho que foi sem dúvida um bom dia", sentenciou.