A Sauber afirmou que Bicester, Milton Keynes e Silverstone são locais potenciais e que pretende ter o centro técnico operacional até ao verão.
Apenas três das 10 equipas estão sediadas fora da Grã-Bretanha e a Sauber tem tido dificuldade em atrair o pessoal técnico de topo dos rivais, no Motorsport Valley em Inglaterra, para a sede na cidade Suíça de Hinwil. No entanto, o antigo diretor desportivo da Red Bull, Jonathan Wheatley, vai assumir o cargo de diretor em 1 de abril.
"A expansão para o Reino Unido permite-nos permanecer perto de um dos ecossistemas de desporto motorizado mais dinâmicos do mundo. A nossa visão é criar uma rede forte e colaborativa em Hinwil e no Reino Unido, impulsionando a inovação e o desempenho", afirmou Mattia Binotto, diretor de operações e técnico da Sauber Motorsport, num comunicado.
A Grã-Bretanha tem uma próspera indústria de desportos motorizados que emprega cerca de 25.000 pessoas, concentradas principalmente no centro de Inglaterra, com fácil acesso ao circuito de Silverstone, que acolheu o primeiro Grande Prémio do Campeonato do Mundo em 1950.
"Ao criar esta nova instalação, a Sauber Motorsport pretende reforçar a sua presença no Motorsport Valley e estabelecer uma plataforma para colaborar com os melhores especialistas e atrair talentos locais de engenharia para o Projeto Audi F1", refere a Sauber, em comunicado.
"Esta iniciativa é uma componente chave da estratégia de longo prazo do Projeto Audi F1 para melhorar e expandir as capacidades técnicas", continua.
Binotto afirmou que Hinwil continuará a ser o centro das operações de engenharia.
A Audi está a construir a sua própria unidade de potência em Neuburg, na Baviera, sendo que as regras de motor mudam em 2026, o que poderá baralhar e muito a classificação e estatuto das equipas. A marca de luxo detida pela Volkswagen anunciou em novembro que o fundo soberano do Catar adquiriu uma participação minoritária significativa na equipa.
A Sauber terminou em último lugar na classificação dos construtores de 2024, com apenas quatro pontos num recorde de 24 corridas. A equipa tem um alinhamento totalmente novo esta época, com o estreante brasileiro Gabriel Bortoleto a juntar-se ao experiente alemão Nico Hulkenberg.