Mais

Vasseur, Leclerc e Carlos Sainz entusiasmados na apresentação do novo Ferrari

Fred Vasseur, chefe de equipa da Scuderia Ferrari,
Fred Vasseur, chefe de equipa da Scuderia Ferrari, Profimedia
A Ferrari apresentou esta terça-feira o SF-24, o carro para a nova temporada da Fórmula 1. O monolugar terá várias modificações, com o principal objetivo de colocar um ponto final na hegemonia da Red Bull. Refira-se que Carlos Sainz e Charles Leclerc serão os pilotos da escuderia em 2024, antes de Lewis Hamilton substituir o espanhol em 2025.

"A apresentação de um novo carro é sempre um momento muito emocionante, tanto para mim como para os pilotos, apesar de já estarmos todos a pensar quando vamos enfrentar os nossos rivais em pista. Este ano temos de retomar o ponto em que ficámos no final da época passada, quando estivemos sempre nas primeiras posições. Temos pela frente o campeonato mais exigente da história da Fórmula 1 e, com o Charles e o Carlos, estamos de acordo: temos de ser mais cínicos e eficazes no aproveitamento das oportunidades, tentando trazer pontos para casa em todas as corridas e continuando a melhorar em todos os aspetos", afirmou Fred Vasseur, chefe de equipa da Scuderia Ferrari, no lançamento do SF-2024.

Vasseur deixou ainda um apelo aos fãs da Rossa: "Para ter sucesso num campeonato tão disputado, sabemos que os fãs podem ser a nossa mais-valia e estamos orgulhosos de poder contar com eles."

Leclerc: "Gosto muito do carro"

"Gosto muito do carro, incluindo os pormenores brancos e amarelos na carroçaria. O que mais me interessa é o desempenho, porque é na pista que tudo está em jogo. O SF-24 promete ser menos sensível e mais fácil de conduzir, e eu diria que é exatamente isso que nós, pilotos, precisamos para nos sairmos bem", afirmou Charles Leclerc aquando da apresentação do SF-24.

"Espero um passo em frente em muitos aspetos e penso que estamos onde queremos estar", acrescentou o piloto.

"Nesta época, o objetivo é estar sempre na frente: quero retribuir aos nossos fãs com muitas boas corridas e voltar a dedicar-lhes vitórias", finalizou Leclerc.

Sainz: "O objetivo é ter um carro mais consistente em ritmo de corrida"

"Quando vi o SF-24 pela primeira vez, quis subir para cima dele e ligar o motor... Mal posso esperar para o conduzir em pista para verificar que, tal como o simulador nos diz, este carro é o passo em frente que todos desejamos. O objetivo é ter um carro mais fácil de conduzir e, por conseguinte, mais consistente no ritmo de corrida, que são os requisitos básicos para poder lutar pela vitória ", comentou Sainz.

"Nós, pilotos, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para dar indicações precisas aos técnicos e tenho a certeza de que os engenheiros que trabalham em Maranello terão satisfeito as nossas necessidades. Queremos dar algo para alegrar os fãs que nos apoiaram mesmo nos momentos mais difíceis da época passada", acrescentou o espanhol.