A ideia de o tetracampeão do mundo abandonar a Red Bull foi levantada pelo conselheiro da equipa, Helmut Marko.
Marko disse à Sky Germany que estava "muito preocupado" com a possibilidade de Verstappen encontrar outra equipa, a menos que a Red Bull melhorasse o seu jogo.
Marko falou no rescaldo de um fim de semana dececionante no Bahrain, onde Verstappen só conseguiu terminar em sexto, três lugares à frente do seu novo companheiro de equipa, Yuki Tsunoda, e atrás de uma exibição dominante de Oscar Piastri, da McLaren.
Instado a comentar especificamente os receios de Marko, Verstappen respondeu.
"Estou apenas a concentrar-me na condução e não penso em quaisquer outros cenários. Continuo a trabalhar e a tentar melhorar o carro. Naturalmente, o Bahrain não foi um bom fim de semana para nós. Penso que ficámos todos bastante desapontados com isso. Continuamos a tentar melhorar o carro, a ter novas ideias para experimentar no carro. É assim que passo as minhas semanas, a tentar melhorar a situação", afirmou.
O nome do neerlandês já foi ligado a empresas como a Mercedes, Ferrari e Aston Martin, agora que o antigo e lendário designer da Red Bull, Adrian Newey, juntou forças com a ambiciosa equipa de Fernando Alonso.
Mas Verstappen não mordeu o isco.
"Muitas pessoas estão a falar sobre isso, menos eu. Como disse antes, só quero concentrar-me no meu carro e trabalhar com as pessoas da equipa. É a única coisa em que estou a pensar na Fórmula 1 neste momento. Estou contente, não estou muito contente com o meu carro. Mas todos nós queremos ser melhores, não há segredo nenhum nisso. Todos queremos melhorar. Estou muito relaxado", afirmou.
Verstappen e a equipa estão à procura de uma mudança de sorte no circuito de rua de alta velocidade de Jeddah, onde venceu em 2022 e no ano passado.
"Ainda estamos a experimentar coisas com o carro", disse.
"Há coisas que podemos melhorar? Acho que estamos constantemente a tentar melhorar o carro. E é isso que vamos tentar fazer novamente neste fim de semana. O quanto podemos consertar aqui, eu não sei", acrescentou.
Fernandoo Alonso, que apareceu ao lado de Verstappen na conferência de imprensa, disse que os rumores que ligavam a estrela da F1 à Aston eram "muito bons para a equipa".
"Isso diz muito sobre o projeto que nós da Aston temos e o futuro que esta equipa tem", disse.
"Eu gostaria de ter o Max como colega de equipa? Sim, mas é pouco provável que isso aconteça. Muito improvável!", acrescentou.
Verstappen e a Red Bull vão contar com as próximas melhorias no seu carro 2025 para o aproximarem do ritmo da McLaren, que venceu três das quatro corridas até agora nesta temporada, para assumir uma liderança saudável na classificação das equipas no início da época.
O único ponto brilhante de Verstappen até agora em 2025 aconteceu no Japão, quando ele produziu um excelente desempenho na qualificação para conquistar a pole e a vitória em Suzuka.
"Foi o suficiente para ser competitivo (lá). É uma janela muito estreita", afirmou.
"Eu vou corrida a corrida. Acho que vai ser melhor do que no Bahrein. O resto não está nas minhas mãos. De momento, não somos os mais rápidos, pelo que é difícil lutar pelo campeonato, mas o caminho é longo. No ano passado, tudo parecia ótimo e sabemos como a temporada terminou" , acrescentou, referindo-se a como a Red Bull atingiu um muro a meio da temporada, antes de dar a volta por cima e conquistar o seu quarto título.