No seu habitual estilo irreverente, Max Verstappen (27 anos) fez uma ou duas declarações em que apontou diretamente para o mau desempenho dos pilotos da Ferrari e da McLaren. De facto, afirmou que teria conquistado o seu quarto título "ainda mais cedo", se estivesse aos comandos do SF-24 ou do MCL38.
No entanto, as críticas não são infundadas, uma vez que a Red Bull está em terceiro lugar no campeonato de construtores, logo atrás desses dois carros. No entanto, grande parte da culpa recai sobre a diferença de 251 pontos de Sergio Pérez para o neerlandês no campeonato de pilotos, o que poderá levar o mexicano a abandonar a equipa.
Ainda assim, Mad Max reiterou a sua crença de que teria sido mais fácil com qualquer um dos carros de seus principais rivais: "Sim, ainda mais cedo, então teria sido ainda mais longe (com a McLaren)", disse. "Com a Ferrari, acho que mais ou menos o mesmo. Com a Mercedes, não... acho que teria sido mais complicado", analisou.
O neerlandês também foi questionado sobre se outros companheiros de equipa teriam sido campeões com a Red Bull, mas não quis menosprezar ninguém a esse respeito: "Tudo o que posso dizer é que lhes desejo a melhor das sortes", disse. "Coisas como essa motivam-me. Quando as pessoas criticam ou pensam que só posso ganhar com o melhor carro, vou provar que estão erradas. Se eu não receber esse crédito agora, então não sei o que fazer", atirou, dando a entender que este campeonato foi vencido por ele e não pelo carro.