Mais

Verstappen passou das pistas de Fórmula 1 para experimentar drift com Mad Mike

Max Verstappen comemorando sua enésima vitória na Fórmula 1
Max Verstappen comemorando sua enésima vitória na Fórmula 1Profimedia
O bicampeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen aprendeu alguns truques novos depois de uma lição de deslizamento lateral com o rei dos carros de drift da Nova Zelândia, "Mad Mike" Whiddett.

O piloto neerlandês, que está a desfrutar de algum tempo de folga para fazer algo diferente numa temporada dominante, esmagou os pneus de um MADBUL Mazda RX-7 de 600 cv num vídeo divulgado na quarta-feira no canal do YouTube da Red Bull Motorsport. "Acho que fui o mais nervoso dos últimos dois anos, só porque não é natural a forma como normalmente conduzo", disse o piloto de 25 anos da Red Bull.

"Parecia que tinha novamente 16 anos e que estava a entrar num carro de F1 pela primeira vez. Assim que o motor arrancou e comecei a fazer drift com as rodas a girar, entrei mais na minha zona natural, onde forcei os limites do carro, como faço na F1. Senti a mesma adrenalina e o meu instinto tomou conta de mim".

Um dos testes envolveu o "Horner Corner", um arco de 100 metros de comprimento delimitado por 10 recortes de cartão do chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, com a mão direita estendida e de grandes dimensões, pronto para dar um "high-five" na traseira do carro.

"Tens um talento natural, amigo", declarou Whiddett a certa altura. Um elogio que ele tem ouvido com mais frequência nesta temporada. Verstappen venceu 10 das 12 corridas até agora e as últimas oito consecutivas.