"Não como piloto, o tempo já passou. Mas talvez assumir um ou outro papel seja absolutamente concebível", disse Vettel à ZDF. Para já, no entanto, disse o piloto de 38 anos, "estou bastante satisfeito e tenho o suficiente para fazer".
O piloto de Heppenheim tinha deixado a categoria rainha do desporto automóvel no final de 2022, porque também queria passar mais tempo com a sua mulher Hanna e os seus três filhos, sublinhou na altura.
Atualmente, está a fazer formação em agricultura, está envolvido em projetos ambientais e de desenvolvimento sustentável e é coproprietário da equipa de vela alemã SailGP. "As crianças divertem-se muito em casa, o trator tem de ser conduzido", disse Vettel.
O conselheiro da Red Bull para os desportos motorizados, Helmut Marko, já tinha descrito Vettel como o sucessor ideal. Recentemente, falou-se da participação no Campeonato do Mundo de Resistência, mas isso "ainda não é muito concreto", disse Vettel.
"Conduzi um carro destes uma vez porque me interessava. Foi divertido, mas até agora não aconteceu mais nada. Mas ainda vou ter algum tempo para isso".