Tal pai, tal filho. O único filho do piloto colombiano Juan Pablo Montoya sobe de categoria e em 2025 fará parte do programa do campeonato de Fórmula 2 da Prema Racing. A competição terá início a 15 de março em Melbourne, na Austrália.
Sebastian é descendente de um bicampeão da Indy 500 que competiu durante seis épocas na Fórmula 1, a categoria rainha do desporto automóvel. Nascido em Miami, terminou em quarto lugar na F4 italiana em 2020, o seu primeiro ano com a equipa transalpina Prema.
"Estou muito entusiasmado por me juntar à Prema para a época de 2025 da FIA Fórmula 2. Foi a primeira equipa com que trabalhei e isso faz com que seja ótimo ver como evoluíram. É uma das melhores equipas nas corridas de série e agora no mundo. Estou muito satisfeito por voltar a trabalhar com eles e mal posso esperar para começar", afirmou o jovem piloto na declaração oficial.
"É ótimo voltar a trabalhar com o Sebastian. Gostámos muito de trabalhar juntos na Fórmula 4 e na Fórmula Regional e, olhando para o Campeonato de Fórmula 2 da FIA de 2025, temos a certeza de que há um bom potencial a ser explorado. O salto para a F2 nunca é fácil, mas estamos determinados a preparar-nos bem, juntos em casa e nos testes, e a construir sobre essa base", celebrou Rene Rosin, diretor-geral da Prema Racing.