Mais

Fórmula 2: Gabriel Bortoleto coroado campeão

Gabriel Bortoleto em Abu Dhabi
Gabriel Bortoleto em Abu DhabiERIC ALONSO/Xavi Bonilla/DPPI via AFP
A última corrida de Fórmula 2 da temporada teve lugar em Abu Dhabi no domingo. Após uma largada malsucedida de Isack Hadjar, Gabriel Bortoleto partiu para conquistar o título.

Gabriel Bortoleto ou Isack Hadjar. Um piloto seria coroado campeão de Fórmula 2 neste domingo. O francês só precisava de 4,5 pontos para suceder a Théo Pourchaire. Mas tinha de o fazer... Depois de um mau arranque, deixou o seu rival passar-lhe à frente.

Infelizmente, o piloto de Campos viu as suas hipóteses goradas desde o início. Hadjar ficou parado no início e regressou às boxes após apenas alguns segundos. O rival, pelo contrário, arrancou na primeira posição e abriu uma diferença de quase 2 segundos na terceira volta.

Em 21.º lugar, o francês tenta recuperar o seu atraso com uma série de voltas mais rápidas, mas sem sucesso.

Por seu lado, Victor Martins, que partiu da pole, também teve dificuldades em entrar na corrida e foi ultrapassado por 5 carros.

E apesar de Bortoleto ter colocado pneus novos na 8ª volta, o brasileiro manteve-se à frente dos que o seguiam.

Joshua Dürksen passou o piloto da Invicta depois de este ter saído das boxes. Martins seguiu-o uma volta mais tarde.

A grelha estabilizou. Só na volta 17 é que Martins passa Cian Shields, seguido de Bortoleto. No entanto, Dürksen continua a liderar.

O pódio é assim dominado pelo piloto da Air Racing. Bortoleto assume o segundo lugar ao passar Martins na volta 29. O francês é então ultrapassado por Richard Verschoor (última volta) e perde o seu lugar no pódio.

Apesar de um segundo lugar no pódio hoje, Bortoleto foi coroado campeão.