Horas antes da qualificação da Fórmula 1, a pista de Melbourne acolheu a primeira corrida sprint da temporada, no caso na Fórmula 3, onde se encontra o português Ivan Domingues.
Depois de fazer o 27.º tempo na qualificação, o piloto luso da Van Amersfoort Racing acabou a primeira corrida em 20.º, a 11,461 segundos do vencedor da prova, o colega de equipa Santiago Ramos. Ainda assim, Ivan Domingues demonstrou velocidade, conseguido cravar um 1:38,503 minutos como melhor volta, superior, por exemplo a Bedrin (1:38, 572 minutos) que ficou em sexto.
Numa corrida acidentada, com várias desistências, Santigo Ramos conseguiu segurar o primeiro lugar. De resto, a sprint terminou com um safety car na pista, chamado a cinco voltas do fim quando Bruno Del Pino e Javier Sagrera foram para à gravilha e a operação de limpeza não foi rápida o suficiente para permitir o regresso da bandeira verde.
O mexicano lidera assim o campeonato com 10 pontos, seguido do norueguês Martinius Stenshorne (10, 9 do segundo lugar com um extra pela volta mais rápida). Roman Bilinski (8), Inthraphuvsak (7), Zagazeta (6), Bedrin (5), Téophile Nael (4), Nikola Tsolov (3), Callum Voisin (2) e Noel León (1) também somaram pontos.