A FIA atualizou as classificações oficiais e, entre penalizações diversas, o português sobiu do 13.º para 11.º lugar. Este é o terceiro melhor resultado da temporada, depois de P1 e P6 nas corridas do GP de Espanha. Apesar de ter largado do 21.º lugar, o piloto mostrou a sua rapidez e só na primeira volta subiu oito lugares na classificação. Ainda assim, um autêntico dilúvio levou à interrupção prematura da corrida.
Ivan Domingues sente-se muito confortável a correr à chuva e aproveitou as condições difíceis da pista para voltar a demonstrar o seu inequívoco talento. Foi agressivo a defender a sua posição à partida e realizou uma primeira volta fantástica, onde ultrapassou oito pilotos e ascendeu ao 13º posto. O piloto envolveu-se depois numa luta com quatro adversários pelo 10º lugar. Quando faltavam disputar dez voltas, a direção de prova decidiu parar a corrida, devido ao dilúvio que caiu sobre Silverstone.
Ivan Domingues concluiu a sétima etapa do Campeonato do Mundo de Fórmula 3 com um misto de sensações. Mostrou um andamento muito positivo ao longo do fim de semana, mas os problemas técnicos no seu monolugar, em qualificação e em corrida, juntamente com a interrupção da Feature Race este domingo, devido à intensa chuva que se abateu na pista de Silverstone, impediram um melhor desempenho.
“Mesmo sentindo que o carro continua a não estar perfeito, eu gosto muito de correr com piso molhado e, na verdade, estava a torcer para que a previsão de chuva se confirmasse, porque sabia que podia dar-me a possibilidade de recuperar mais posições. Fizemos a melhor escolha de pneus e, depois da primeira volta, percebi que podia entrar nos pontos. Foi o possível. Agora, é continuar a trabalhar e esperar que, juntamente com equipa, possamos resolver os problemas que afetaram o carro desde a qualificação, de modo a que possa entrar de outra forma na discussão das corridas. Sigo confiante e motivado para Spa e com muita vontade de voltar ao pódio”, afirmou o piloto da Van Amersfoort Racing.