Com 48 pontos de vantagem sobre o seu adversário mais próximo na classificação dos pilotos, o brasileiro da Academia Ferrari não pode mais ser alcançado, faltando duas corridas para o final, na Itália, no início de setembro.
"Estou muito contente com a forma como gerimos toda a época, penso que estivemos muito fortes desde o início", comentou o campeão, que chegou à F3 no início da época com a equipa Trident.
Partindo da pole na pista húmida de Hungaroring, o jovem de 20 anos conquistou a sua quarta vitória da época no domingo, na corrida principal (que vale mais pontos do que a corrida de sprint de sábado), no final de 24 voltas marcadas por várias intervenções do safety car. Ganhou à frente do espanhol Mari Boya (Campos), segundo no campeonato, e do finlandês Tukka Taponen (ART GP).
Câmara sucede ao italiano Leonardo Fornaroli, campeão da F3 no ano passado, que entretanto subiu para a Fórmula 2 - a antecâmara da Fórmula 1 - onde lidera atualmente o campeonato.
Ivan Domingues, estreante português da Van Amersfoort Racing, terminou na 24.ª posição depois de ter largado do 22.º lugar.