Automobilismo: Mick Schumacher diz adeus à Alpine e aponta ao IndyCar

Novo desafio para Schumacher
Novo desafio para SchumacherČTK / imago sportfotodienst / Andreas Beil

Mick Schumacher deixará de competir pela Alpine no Campeonato do Mundo de Resistência WEC. O filho do recordista mundial de títulos de Fórmula 1, Michael Schumacher, anunciou esta decisão através do Instagram. Para já, não revelou em que equipa ou categoria irá continuar a sua carreira no desporto motorizado.

Segundo informações, Mick Schumacher está inclinado para uma aventura no IndyCar, tendo deixado uma excelente impressão num teste da série realizado em Indianápolis, em meados de outubro.

"Estou muito grato por estes últimos dois anos", escreveu Schumacher no Instagram: "Aprendi imenso, tanto dentro como fora da pista. Agradeço a todos os que fizeram parte deste percurso. Desejo o melhor a todos para o futuro."

Desistência da Alpine

Schumacher e os seus colegas franceses Jules Gounon e Frédéric Makowiecki conseguiram pontuar em quatro das oito corridas da temporada na WEC. Os grandes momentos do ano foram os dois terceiros lugares conquistados no início do verão, em Imola e Spa. A Alpine teria oferecido a Schumacher a oportunidade de continuar na WEC em 2026, competição disputada em protótipos fechados.

O objetivo sempre foi regressar à Fórmula 1, afirmou Schumacher em outubro ao motorsport-magazin.com: "Mas essa possibilidade não se concretizou este ano, nem nos anteriores." Ainda assim, o IndyCar, com cerca de 700 cavalos, corresponde bastante ao que idealiza.