O líder da McLaren na Fórmula 1, Oscar Piastri, estava confiante de que poderia vencer a partir do segundo lugar na grelha de partida, depois de uma qualificação "bizarra e algo frustrante" para o Grande Prémio da Hungria, no sábado.
O australiano vai alinhar ao lado do pole position da Ferrari, Charles Leclerc, no Hungaroring, no domingo, com o rival pelo título e colega de equipa Lando Norris em terceiro lugar.
"Bastante confiante", disse Piastri, com 16 pontos de vantagem sobre Norris, sobre as suas hipóteses de conquistar a sétima vitória em 14 corridas: "Foi bom no ano passado, por isso espero que possa ser bom novamente este ano."
Piastri largou em segundo no ano passado, com Norris na pole, e conquistou a primeira vitória da sua carreira na F1. A corrida de domingo poderá ter alguma chuva, o que poderá tornar as coisas complicadas num circuito sinuoso em que as ultrapassagens já são difíceis e a estratégia pode ser crucial.
A McLaren foi a mais rápida nas três sessões de treinos, mas Leclerc aproveitou ao máximo as condições para obter uma vantagem surpreendente.
"Se estiveres sentado no lugar em que o Charles está, fantástico. Se estiveres sentado no lugar em que eu estou, bizarro e algo frustrante", disse quando lhe pediram para resumir a sessão: "Acho que as condições mudaram completamente, e foi simplesmente estranho. cho que o nosso ritmo tem sido bom, mas Charles tem sido rápido durante todo o fim de semana, em certas sessões. É uma pista muito difícil de ultrapassar, e não vai ser o lugar mais fácil para tentar recuperar a liderança."
Norris, vencedor de quatro corridas até agora nesta campanha, concordou com o seu colega de equipa.
"Acho que temos sempre, pelo menos na corrida, um pouco mais de vantagem. Mas o nosso principal concorrente nas últimas quatro, cinco corridas tem sido Charles e tem sido a Ferrari", disse o britânico: "Portanto, se houvesse mais alguém que fosse estar na pole hoje, seria Charles. E se há alguém que nos vai dificultar a vida amanhã, vai ser o mesmo tipo."