Mais

IndyCar descarta corrida no México em 2026 devido ao impacto do Mundial de Futebol

Vista geral durante a NTT IndyCar Series XPEL 375 no Texas Motor Speedway
Vista geral durante a NTT IndyCar Series XPEL 375 no Texas Motor SpeedwayJared C. Tilton / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
A IndyCar renunciou a organizar uma corrida no próximo ano, na Cidade do México, devido ao papel do México como coanfitrião no Mundial da FIFA 2026, segundo anunciaram os dirigentes este sábado.

A série norte-americana tinha a intenção de realizar uma corrida no próximo verão, no Autódromo Hermanos Rodríguez, mas não conseguiu encontrar uma data adequada no calendário devido à participação do México como coanfitrião do Mundial, juntamente com Canadá e Estados Unidos.

"Durante mais de um ano, trabalhámos intensamente para levar a IndyCar à Cidade do México," afirmou Mark Miles, presidente e diretor executivo da Penske Entertainment Corporation.

"Embora tenha havido muitos avanços junto ao grupo operador do recinto e ao nosso possível promotor, no final o impacto significativo do Mundial de Futebol do próximo ano revelou-se demasiado complicado para garantir o sucesso do evento com as datas disponíveis no verão", explicou.

A IndyCar ainda não anunciou o seu calendário de corridas para 2026, exceto que as 500 Milhas de Indianápolis estão programadas para 24 de maio.

“Embora tenhamos muita vontade de competir no México, também queremos garantir que todos os envolvidos sintam que existem as condições necessárias para planear um fim de semana de corridas de alto nível e altamente atrativo,” acrescentou Miles.

"Continuaremos a trabalhar para levar nossas corridas ao México e esperamos que em breve surja a oportunidade adequada para incluir um evento no calendário", concluiu.