Mais

Fórmula 1: McLaren também domina numa segunda sessão de treinos agitada

A McLaren continua a destacar-se
A McLaren continua a destacar-seMOHD RASFAN/AFP
Se Norris tinha sido o mais rápido no primeiro treino, na segunda sessão foi o seu colega de equipa Oscar Piastri que dominou. O francês Isack Hadjar, terceiro, foi a surpresa.

A McLaren continua a destacar-se como a equipa que oferece mais garantias e que aponta para o alto no circuito de Suzuka, onde os apaixonados espectadores japoneses viveram um dia bastante agitado.

A saída de pista de Jack Doohan a mais de 300 quilómetros por hora na curva 1 provocou bandeiras vermelhas.

Depois de alguns momentos de susto e da chegada do pessoal médico com uma maca, o piloto australiano saiu sozinho do compartimento de passageiros do seu Alpine gravemente danificado e entrou no carro de resgate.

A 30 minutos do final do FP2, foi retomada a atividade em pista, que tinha sido interrompida quando Doohan saiu da pista. Mas logo as bandeiras vermelhas voltaram a aparecer devido a uma ação de Fernando Alonso (17º), que acabou na areia sem consequências para o piloto ou para o carro.

No entanto, o Aston Martin teve de ser rebocado para fora da gravilha.

Doohan, por sua vez, está no centro médico para exames.

Para além disso, Carlos Sainz teve problemas no início da corrida com o seu carro. O espanhol informou a sua equipa de que houve alguns contratempos, pelo que só completou nove voltas (terminou em 10º, como anteriormente).