Em defesa de Lawson, que tinha sido uma desilusão nas duas primeiras corridas,Verstappen tinha dito, entre outras coisas, "que o nosso carro é muito difícil de conduzir" e que precisava de ser melhorado. No entanto, Marko "explicou a Verstappen que temos de ter dois carros no top 10 para ganhar o campeonato".
Tsunoda vai agora sentar-se no carro da Red Bull pela primeira vez no seu Grande Prémio em casa, no Japão (6 de abril), enquanto Lawson tem de regressar à equipa irmã mais pequena, a Racing Bulls.
A Red Bull já fez várias vezes este tipo de alterações, mas não haverá mais nenhuma ao longo do ano.
"Yuki Tsunoda vai terminar a época", disse Marko, acrescentando que "não precisa de ter medo" de ser despedido se não tiver um bom desempenho.
Tsunoda, que está na Fórmula 1 pela pequena equipa Red Bull desde 2021, considera-se pronto para este passo há algum tempo.
"Yuki enfatizou repetidamente que ele seria o homem certo", disse Marko, acrescentando que o piloto japonês "esperava" uma promoção.
O jovem de 24 anos tem agora de se familiarizar com o RB21 sem qualquer preparação real. Desde a última corrida em Xangai, no entanto, completou duas sessões no simulador, disse Marko, "que foram muito boas".
