Pecco Bagnaia vence o Grande Prémio de Espanha, Miguel Oliveira termina em oitavo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pecco Bagnaia vence o Grande Prémio de Espanha, Miguel Oliveira termina em oitavo

Pecco Bagnaia à frente de Marc Márquez em Jerez
Pecco Bagnaia à frente de Marc Márquez em JerezProfimedia
Pecco Bagnaia conquistou a vitória em Jerez, depois de Marc Márquez ter feito uma corrida extraordinária e o ter ultrapassado momentaneamente em várias curvas. Jorge Martín caiu a 13 voltas do fim, com o português Miguel Oliveira a ser o melhor da Aprilia, com o oitavo lugar na classificação final.

A catedral do motociclismo mundial voltou a receber o Grande Prémio de Espanha com um ambiente espetacular. 150.000 pessoas reuniram-se em Jerez, com vendas 15% superiores às do ano passado. Marc Márquez começou à frente de Bagnaia e Jorge Martín, mas Pecco assumiu a liderança após a primeira volta.

O piloto de Turim não largou essa posição durante toda a corrida. Bezzecchi, Martinator e Marc Márquez estavam na frente do pelotão no início da corrida.

A nota negativa para o motociclismo espanhol foi a queda de Jorge Martín, líder do Campeonato do Mundo com 80 pontos, depois de ter sido o mais rápido no sprint. O piloto de San Sebastián de los Reyes não conseguiu terminar a corrida e deixou a vitória para Bagnaia e Márquez.

O piloto de Cervera, que contou com o apoio do público de Jerez, levantou todos os adeptos do motociclismo dos seus lugares a lutar pelo primeiro lugar, que esteve perto de conseguir.

Bagnaia venceu merecidamente o GP de Espanha no Circuito de Jerez-Ángel Nieto pela terceira vez na sua carreira, todas elas consecutivas, e assume o segundo lugar na classificação do Campeonato do Mundo. Atrás de Pecco e Marc estava outro italiano, Marco Bezzecchi.

Miguel Oliveira concluiu as 25 voltas a 10,979 segundos do vencedor, tendo partido do 14.º lugar, e conseguiu terminar no top-10, sendo o oitavo melhor em Espanha. O português viu-se ultrapassado primeiro pelo italiano Enea Bastianini (Ducati) e, a duas voltas do final, por Fabio DiGiannantonio (Ducati), para fechar a corrida em 8.º.

Miguel Oliveira subiu ao 13.º lugar, com 23 pontos. A próxima ronda é o Grande Prémio de França, de 10 a 12 de maio.

Entretanto, os pilotos têm um dia de testes, na segunda-feira, em Jerez de la Frontera.