Mais

Alonso abandona no Mónaco e volta a sair sem pontos: “O motor não estava pronto”

Fernando Alonso após a sua desistência no Mónaco.
Fernando Alonso após a sua desistência no Mónaco.Gabriel BOUYS / POOL / AFP
O piloto espanhol terminou o Grande Prémio do Mónaco mais cedo devido a problemas com a unidade de potência do seu Aston Martin.

Fernando Alonso voltou a sair do fim de semana sem pontos — e, desta vez, sem sequer terminar a corrida. A frustração foi certamente maior do que nas ocasiões anteriores, já que o piloto espanhol ocupava o sexto lugar após 38 voltas e tinha uma oportunidade real de conquistar os seus primeiros pontos da temporada.

A frustração era evidente quando Fernando Alonso falou aos meios de comunicação no Mónaco: "Hoje não foi azar. Não caiu um meteorito dentro do nosso motor. O motor partiu-se porque não estava bem. Portanto, não foi uma questão de sorte — o motor simplesmente não estava preparado", afirmou o piloto espanhol, referindo-se ao abandono na corrida.

Alonso foi igualmente direto quando questionado sobre se a desistência poderia ter sido evitada: "Não sei, porque acabei de sair do carro e ainda não conheço o problema ao certo. Mas havia seis ou sete motores Mercedes na pista e o meu foi o único que falhou. Portanto, o meu não estava bem preparado", concluiu.