Mais

Bagnaia já está a olhar para o futuro no MotoGP: "Sei o que fazer para não cometer erros"

Francesco Bagnaia, piloto da Ducati
Francesco Bagnaia, piloto da DucatiGIGI SOLDANO / Studio Milagro / DPPI via AFP
Pecco Bagnaia, que este ano foi derrotado pelo espanhol Jorge Martin na luta pelo título, falou de como sofreu num momento acima de tudo: "O momento mais difícil foi ver o Verstappen ganhar. O objetivo dele é ganhar já no próximo ano."

"É sempre possível aprender com muitas coisas. Ganhar não é o mais importante. Sempre que a corrida terminou, fiquei entre os três primeiros. É um ótimo resultado, mas os acidentes e os azares não ajudaram. Perder serve como uma lição, sabemos o que fazer para não voltar a cometer erros", afirmou o piloto da Ducati, Pecco Bagnaia, na conferência de imprensa em Bolonha, que abriu o evento Campioni in festa para o vermelho de Borgo Panigale.

"O momento mais complicado foi quando vi Verstappen ganhar o título e ouvi que ele o ganhou pela quarta vez. Para mim, foi o momento mais difícil. Não há nada a reclamar, foi uma temporada fantástica, estamos orgulhosos. Se por acaso eu tivesse ganho o título, não teria sido por causa do desportivismo que a Ducati sempre teve e que foi recriminado nos últimos três anos", sublinhou o piloto piemontês.