Mais

Bagnaia não esconde a frustração: "Problemas constantes, é difícil de aceitar"

Francesco Bagnaia em ação no GP da Áustria
Francesco Bagnaia em ação no GP da ÁustriaJure Makovec / AFP
O piloto da Ducati, Francesco Bagnaia, admitiu os muitos percalços que está a sentir esta época. Tudo depois de não ter conseguido disputar a vitória num circuito que adora como o austríaco. "Fui 12 segundos mais lento do que em 2024, não percebo", lamentou.

"Sempre fui rápido aqui e hoje lutei pelo oitavo lugar, ficando a 12 segundos do vencedor. Desde o início do ano que não sabemos porque é que existem estes problemas. É uma situação difícil de aceitar e é uma pena", afirmou Francesco Bagnaia, à Sky Sport, sobre o teste no GP da Áustria.

"O que é que aconteceu? Eu gostaria de saber. É um pouco o que aconteceu ao longo da temporada, há coisas que eu luto para entender", continuou o piloto da Ducati, que venceu em Spielberg de 2022 a 2024.

Analisando o progresso do fim de semana, Bagnaia recordou que "na sexta-feira estava a andar muito rápido com pneus usados e este comportamento também se verificou nos treinos livres de ontem"

"Na qualificação as sensações não foram as melhores e na Sprint aconteceu o que aconteceu (retirou-se devido a um problema com o pneu traseiro). Hoje, mais uma vez, muito bom no warm-up e depois na corrida voltámos aos problemas habituais. O potencial está lá, mas não o conseguimos exprimir", lamentou.