"O MotoGP vai estar presente em Valência até 2031. Um novo contrato confirma que o circuito Ricardo-Tormo vai acolher mais cinco Grandes Prémios, de 2027 a 2031 inclusive. Valência oferece uma atmosfera incrível, digna de um anfiteatro, onde se pode ver quase todos os cantos da pista a partir de qualquer lugar", sublinhou a Dorna em comunicado de imprensa.
Valência entrou pela primeira vez no calendário em 1999, ano em que o francês Régis Laconi venceu a categoria rainha das 500cc, e desde 2002 acolhe a última ronda da temporada e foi palco de numerosas lutas pelo título mundial, como em 2022 e 2023.
A corrida da época passada, prevista para novembro, foi cancelada devido às inundações devastadoras e mortíferas que atingiram a região de Valência - e em particular a cidade de Cheste, onde se situa o circuito Ricardo-Tormo - matando mais de 200 pessoas. Parte da estrada de acesso à pista valenciana foi arrastada pelas águas.
O último Grande Prémio da época foi transferido para Barcelona, onde o espanhol Jorge Martin (Ducati-Pramac) levou a melhor sobre o bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati).
No mês passado, o circuito catalão também prolongou o seu contrato com a Dorna até 2031.