Jorge Martin penalizado com volta longa por incidente com Miguel Oliveira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jorge Martin penalizado com volta longa por incidente com Miguel Oliveira
Jorge Martin no incidente que envolveu Miguel Oliveira
Jorge Martin no incidente que envolveu Miguel OliveiraAFP
Jorge Martin (Ducati) foi penalizado com uma volta longa na próxima prova devido a “condução irresponsável” na corrida sprint do GP da Áustria de MotoGP deste sábado, em que provocou um incidente que levou à desistência de Miguel Oliveira (Aprilia).

O piloto espanhol foi penalizado pela forma como enfrentou a primeira curva do traçado de Spielberg, provocando uma carambola que levou à queda de vários pilotos, incluindo a do português Miguel Oliveira, forçado a desistir.

A incidente afetou ainda Johann Zarco (Ducati), Marco Bezzecchi (Ducati), Fábio Quartararo (Yamaha), Maverick Viñales (Aprilia) e Enea Bastianini (Ducati).

O piloto madrileno considera que a sanção é injusta.

Houve outros pilotos que já provocaram muita confusão nas primeiras voltas e não houve penalização. Agora sancionaram-me a mim. Não há quem perceba (o critério)”, disse Jorge Martin.

O piloto espanhol questiona, sobretudo, a demora da decisão.

Tiveram 14 voltas para me penalizar. Mas não, sancionaram-me agora, que não tenho armas para poder lutar contra isso”, sublinhou Jorge Martin.

Também o ex-piloto Valentino Rossi, proprietário da VR46, equipa de Luca Marini e Marco Bezzecchi (Ducati), que hoje tiveram incidentes com Jorge Martin, criticou a direção de corrida por não decidir no decorrer da prova.

Ainda assim, Jorge Martin recusou responsabilidades no incidente inicial.

Havia um piloto que, vindo do exterior (da pista), alterou completamente a trajetória para dentro e isso provocou que o Fabio Quartararo fechasse a sua trajetória e nos tocássemos. A partir daí, foi o caos”, explicou.

O piloto espanhol viria a terminar a corrida sprint na terceira posição, a 5,045 segundos do vencedor, Francesco Bagnaia (Ducati).