Apesar de ter seis Campeonatos do Mundo de MotoGP em seu nome, Marc Márquez encara a nova campanha na categoria rainha do motociclismo como um grande desafio. De novo como piloto de uma equipa oficial, a mais poderosa do campeonato, vai travar uma batalha com o seu companheiro de equipa Pecco Bagnaia.
De facto, o piloto de Cervera dá muita importância a este início de época e já mostrou as suas preocupações: "Estou um pouco mais nervoso do que o habitual porque o primeiro Grande Prémio da época é sempre especial", confessou o catalão.
Apesar do nervosismo, o animal competitivo que existe dentro dele está pronto para tudo, como explicou: "É verdade que as corridas são diferentes, temos de estar atentos a tudo, mas estou ansioso por começar e fazer um bom resultado", disse.
"Estou contente por correr na Tailândia, tivemos uma boa pré-época e uma boa base. Temos trabalhado muito bem com a equipa", acrescentou, confiante de que será um ano de muito trabalho, mas de grandes alegrias.
Por fim, analisou o momento em que chegam à Tailândia: "O primeiro Grande Prémio da época é um momento especial, uma corrida um pouco diferente das outras. A pré-época foi positiva, não perfeita, mas trabalhámos arduamente para colocar a moto nas melhores condições possíveis e para tomar as decisões mais sólidas em termos de desenvolvimento. A partir de sexta-feira começa o momento da verdade numa pista de que gosto e que nos últimos anos tem sido favorável às características da Ducati. Mal posso esperar para começar", concluiu.