Depois de uma fantástica sessão de qualificação e de treinos livres perfeitos, Jorge Martín era ansiosamente aguardado na corrida de sprint na Tailândia. Partindo da pole, o espanhol pretendia obter a liderança necessária para tentar recuperar alguns pontos dos 27 de vantagem que Francesco Bagnaia detinha. Mas não teve um bom começo. Ameaçado por Luca Marini, o Martinator acelerou para manter a liderança, enquanto o atual campeão do Mundo perdia duas posições.
Mais abaixo na grelha, Brad Binder (quarto) e Aleix Espargaró (terceiro) foram passando e passando um pelo outro até Marc Marquez entrar na batalha (segunda volta). Mas o espanhol não conseguiu aguentar muito tempo e foi ultrapassado por Marco Bezzecchi (quarta volta).
Na luta pelo sexto lugar, Fabio Quartararo, Johann Zarco, Alex Marquez e Bagnaia foram intensos. Ao mesmo tempo, Jorge Martín aumentava a vantagem para 1.580 minutos sobre os seus rivais (sétima volta). Marini acabou por perder a segunda posição na volta oito.
No final da corrida, Marc Márquez alcançou Bezzecchi e Aleix Espargaró.
À passagem pela bandeira xadrezz, Jorge Martín carimbou a vitória. Binder e Marini completaram o pódio. Bagnaia foi 7º, com Miguel Oliveira, que partiu de 20.º, a terminar em 17.º, à frente de Maverick Viñales e Nakagami.