Francesco Bagnaia aproveitou de imediato um erro de Marc Márquez para assumir a liderança. Alex Marquez ficou em 2.º lugar. Johann Zarco e Brad Binder também colidiram nas primeiras curvas e caíram.
Pedro Acosta também caiu rapidamente. E no meio de toda a confusão, Alex Márquez passou Bagnaia, seguido pelo seu irmão. Eles bloquearam o italiano, assumindo a liderança.
Os espanhóis já tinham aumentado a sua vantagem na 3.ª volta (+0,8). E no início da 4.ª volta, Marc Márquez aproveitou a sua manobra de ultrapassagem para retomar a liderança.
Fabio Quartararo, que estava em 4.º lugar desde o início da corrida, foi ultrapassado por Maverick Viñales (5.ª volta). Incapaz de resistir à pressão dos pilotos atrás de si, o francês caiu para o 7.º lugar depois de Fabio Di Giannantonio e Franco Morbidelli o ultrapassarem alguns minutos mais tarde.... antes de subir para 8.º (volta 7).
Na frente, o top 3 mantém-se inalterado. Marc Márquez conquistou todos os pontos. O seu irmão e Bagnaia subiram ao pódio com ele.
O português Miguel Oliveira (Pramac Yamaha) ficou em 13.º lugar, depois de ter partido da 17.ª posição, enquanto o seu companheiro de equipa, o australiano Jack Miller, ficou no 16.º posto.