Partindo da pole position, Fabio Quartararo queria compensar a queda no sprint de sábado. Assim, assume imediatamente a liderança. Marc Márquez, vítima do seu mau arranque, apenas conseguiu o 3.º lugar, em benefício de Francesco Bagnaia. As hostilidades entre os pilotos da Ducati não tardaram a surgir. Pior ainda, muito contacto, o que permitiu ao francês escapar na frente.
Atrás, Alex Márquez pressionou o seu irmão. Como resultado, o líder do Campeonato cometeu um erro na terceira volta e acabou na gravilha.
Recuperou depois, mas do fundo da grelha. Empenhado, Alex Márquez acelerou de novo e passou Bagnaia alguns segundos mais tarde. Isso permitiu a Quartararo manter-se na frente e continuar o seu impulso.
Mais tarde, ainda ao volante de El Diablo, Alex Márquez decidiu atacá-lo (11.ª volta). A partir daí, o piloto de Nice redobrou os seus esforços. Mas atrás dele, Bagnaia também o pressionou e o espanhol ganhou uma vantagem de +1,5 segundos (16.ª volta).
No final da corrida, Alex Márquez estava já muito longe dos seus rivais. Por isso, logicamente, terminou em 1.º lugar, conquistando assim a sua primeira vitória no MotoGP. Quartararo aguentou-se durante toda a corrida e ficou em 2.º lugar. Bagnaia ficou em 3.º.