Inicialmente, Álex Márquez e Pedro Acosta lutaram pelo melhor tempo. Johann Zarco e Marco Bezzecchi também estiveram ao ataque desde o início da sessão. O francês, cada vez mais popular, chegou a desafiar o piloto da Gresini antes do meio da sessão. Fermin Aldeguer também tentou ser rápido.
Mais tarde, Fabio Quartararo tentou aproximar-se dos 3 primeiros. Mas a partir do 10.º lugar, teve dificuldades com o seu carro.
A chuva também se juntou à festa a 10 minutos do fim. Mas isso não impediu Franco Morbidelli de conquistar o 3.º lugar. Nem impediu Jack Miller de registar o 2.º melhor tempo (com um pneu novo no final da sessão).
No final, a sessão foi dominada por Álex Márquez. Marco Bezzecchi e Jack Miller terminaram atrás dele. Zarco foi o 4.º mais rápido. O português Miguel Oliveira, que se despede da categoria rainha do motociclismo mundial antes de rumar ao Campeonato do Mundo de Superbikes a partir de 2026, foi o 20.º classificado entre os 22 pilotos presentes, a 1,712 segundos do mais rápido.
Nas Moto3, os primeiros treinos livres foram dominados pelo italiano Dennis Foggia (CF Moto Gaivota Aspar), que foi 0,036 segundos mais rápido do que o australiano Joel Kelso (Levelup) e 0,159 do que o espanhol Joel Esteban (KTM Ajo).
Nas Moto2, o mais rápido foi o espanhol Aaron Canet (Fantic), que bateu o britânico Jake Dixon (Marc VDS) por 0,163 segundos com o australiano Senna Agius (Dynavolt) em terceiro, a 0,229.
Da parte da tarde disputam-se novas sessões.
