Espargaro impressiona, Bagnaia surpreende
A primeira corrida foi uma das mais rápidas para todos os pilotos na Q1. Com um pneu macio, cada piloto fez progressos. Mas o tempo mais rápido foi estabelecido por Fabio Di Giannantonio. O piloto da VR-46 foi seguido por Pol Espargaro. Francesco Bagnaia parecia mais resignado.
No entanto, durante a segunda corrida, o italiano conseguiu recuperar e até bateu o tempo de Marc Marquez para passar à Q2. Raul Fernandez acompanhou-o, já Miguel Oliveira ficou pelo caminho e vai partir em 17.º lugar.
Bagnaia volta a festejar
Os primeiros minutos da Q2 foram favoráveis aos irmãos Marquez e a Fabio Quartararo. O piloto da Ducati foi imediatamente o primeiro (1'52"522), com o francês logo atrás (+0,093). Marco Bezzecchi também fez questão de estar na primeira fila.
Bagnaia, ainda determinado a dar a volta por cima, aproveitou a sua vez para registar o melhor tempo (1'52"303). A queda de Bezzecchi a 3 minutos do fim impediu os outros de melhorarem os seus tempos.
A última volta foi, portanto, uma das mais disputadas. Mas uma queda tardia de Marquez permitiu a Bagnaia ficar em primeiro, enquanto Quartararo terminou em 3º.