Tanto Johann Zarco como Fabio Quartararo começaram a Q1. El Diablo era o favorito, mas no início foi largamente ultrapassado pelos rivais. Fermin Aldeguer fez o melhor tempo, à frente de Raul Fernandez. Brad Binder deu-se então ao luxo de voltar à frente.
Só na terceira volta é que Quartararo efectua o melhor tempo (1:30,842 minutos). Na segunda volta, R.Fernandez tenta regressar à frente.
Quartararo melhorou (1:30,671 minutos), antes de ver o tempo anulado. No entanto, voltou ao ataque para registar um tempo de 1:30,481 minutos. Qualificou-se assim para a Q2 com Aldeguer.
Miguel Oliveira foi o terceiro na Q1, com uma volta de 1:30,944 minutos e falhou por pouco o acesso à Q2. Parte do 12.º lugar na Sprint, devido à ausência de Joan Mir, mas vai ser 13.º no Grande Prémio.
Bezzecchi e Márquez em forma
Na Q2, tudo se conjugou de forma lógica. Sempre muito rápido, Marc Marquez assumiu imediatamente a liderança (1:30,624 minutos) do seu irmão, Alex. No entanto, o piloto da Ducati não se deixou abater... Mas teve de encurtar o seu esforço. A.Marquez cruzou a linha de meta com um tempo de 1:30,322 minutos, batendo Marco Bezzecchi e Pedro Acosta.
Após uma segunda corrida, os pilotos lutaram ainda mais. No entanto, Acosta caiu a 3 minutos do fim, reduzindo as suas hipóteses de melhorar.
Quartararo registou o segundou melhor tempo a uma volta do fim. No entanto, foi ultrapassado por Bezzecchi, que conquistou a pole provisória (1:30,134 minutos).
Na última volta, Quartararo obteve o terceiro lugar e confirmou o lugar na primeira linha. Marc Márquez terminou em quarto. Alex Márquez vai partir ao lado de Bezzecchi e Quartararo.