Mais

MotoGP: Franco Morbidelli mais rápido que Quartararo nos testes de pré-época

Franco Morbidelli esta quinta-feira
Franco Morbidelli esta quinta-feiraMOHD RASFAN/AFP
O italiano Franco Morbidelli (Ducati-VR46) foi o piloto mais rápido no segundo dia de testes de pré-época de MotoGP, à frente do francês Fabio Quartararo (Yamaha), que dominou o dia anterior no circuito de Sepang, na Malásia.

Depois de um primeiro dia caótico, marcado por numerosas quedas e três pilotos feridos, incluindo o atual Campeão do Mundo espanhol Jorge Martin (Aprilia), que sofreu fraturas na mão e no pé esquerdos, a segunda sessão de testes de todos os pilotos da grelha com as novas motos 2025 correu bem.

Apesar de vários pilotos de topo terem caído, incluindo o seis vezes Campeão do Mundo de MotoGP espanhol Marc Marquez (Ducati), o seu companheiro de equipa italiano Francesco Bagnaia (Ducati) e o prodígio espanhol Pedro Acosta (KTM), não houve feridos na quinta-feira.

As motos da Ducati foram dominantes esta quinta-feira, com quatro pilotos entre os cinco primeiros e Morbidelli a estabelecer o tempo mais rápido. Quartararo, que tinha sido o mais rápido na quarta-feira a bordo da sua Yamaha, confirmou que a sua nova moto parece estar a melhorar ao conseguir o segundo lugar 114 milésimos atrás do seu antigo companheiro de equipa.

O espanhol Alex Marquez (Ducati-Gresini) ficou em terceiro lugar, à frente do seu compatriota e vizinho de garagem Fermin Aldeguer, enquanto Bagnaia, apenas 17.º na quarta-feira, foi o quinto mais rápido.

Tal como no dia anterior, o espanhol Joan Mir conseguiu um prometedor sexto lugar com a sua Honda oficial, à frente de Acosta.

O outro francês na grelha, Johann Zarco (Honda-LCR), foi 12.º, menos de um segundo atrás do líder, enquanto Marc Marquez terminou num dececionante 14.º lugar.

Os pilotos voltam à pista em Sepang na sexta-feira, para o terceiro e último dia do primeiro teste de pré-época. Depois terão uma segunda sessão de testes na próxima quarta e quinta-feira na Tailândia, onde se realizará o primeiro Grande Prémio da época, a 2 de março.