Depois de dominarem os treinos livres que antecederam a qualificação, os irmãos Márquez entraram na qualificação com a intenção de manter a sua autoridade e iniciar a Sprint Race de 11 voltas às 18:00.
O principal protagonista da Q1 foi Jorge Martín, que regressou e mostrou boas sensações ao longo da sessão. No final, terminou em quarto lugar na sessão, com Ai Ogura (1:51.104 minutos) e Alex Rins em segundo.
Posições na Q1
1.º Ogura
2.º Rins
3.º Bezzecchi
4.º Jorge Martin
5.º Marini
6.º Miller
7.º Raul Fernandez
8.º Binder
9.º A. Fernandez
10.º Bastianini
11.º Mir
12.º Chantra
Tudo a um cartão para Márquez
A caraterística especial da Q2 foi o facto de Marc Márquez ter esperado muito tempo para sair para a pista. No entanto, essa decisão não impediu o espanhol de conquistar o primeiro lugar, com um tempo de 1:50.499 minutos, que não só foi a pole position como também o recorde do circuito.
Como se de um caso de família se tratasse, Álex Márquez terminou a sessão na segunda posição, com Fabio Quartararo em terceiro. Fabio Quartararo terminou em terceiro.
Bagnaia, por sua vez, vai partir muito atrás na corrida de amanhã, depois de ter caído na curva 4 a três minutos do final da qualificação.
Posições na Q2
1.º Marc Márquez
2.º Álex Márquez
3.º Quartararo
4.º Morbidelli
5.º Di Giannantonio
6.º Viñales
7.º Zarco
8.º Aldeguer
9.º Rins
10.º Ogura
11.º Bagnaia
12.º Acosta