"A Castrol Honda-LCR tem o orgulho de anunciar que (...) Johann Zarco vai continuar a sua colaboração com a equipa para as épocas de 2026 e 2027", disse a equipa num comunicado.
Os actuais pilotos da equipa oficial da Honda, Luca Marini e Joan Mir, vão continuar com a equipa na próxima época. O italiano acaba de anunciar a extensão do seu contrato, enquanto o espanhol tem mais um ano de contrato.
A Honda-LCR justifica a continuação da colaboração com Zarco afirmando que "o construtor japonês reconheceu que Zarco e a LCR juntos representavam um pacote desportivo e técnico altamente competitivo, combinando uma vasta experiência com desempenhos consistentemente fortes para a Honda".
De acordo com o comunicado, o francês tem garantido o "estatuto de piloto de fábrica", o que "assegura que tem acesso às mesmas especificações técnicas que a equipa oficial de fábrica, com atualizações e desenvolvimentos fornecidos em paralelo".
No entanto, numa entrevista à AFP no início de agosto, Zarco manifestou a esperança de ser promovido à equipa oficial na próxima época: "Gostaria muito de ter o estatuto de piloto número um", disse.
Aos 35 anos, Zarco venceu o GP de França à chuva esta época, batendo o intocável Marc Marquez, antes de regressar ao pódio duas semanas depois, com um terceiro lugar no GP de Inglaterra em Silverstone.
Com a sua moto muito longe das performances dos seus rivais europeus (Ducati, Aprilia, KTM), o francês está atualmente em nono lugar na classificação dos pilotos do campeonato. Marini e Mir estão em 13.º e 18.º, respetivamente.
