A má sorte continua para Jorge Martin (Aprilia): o atual Campeão do Mundo de MotoGP espanhol, que falhou a maior parte da primeira metade da época devido a lesão, fracturou a clavícula na corrida de sprint do GP do Japão no sábado.
Partindo da 17.ª posição, o piloto nascido em Madrid tentou mergulhar na linha de partida, mas falhou a travagem e caiu, antes de embater no seu companheiro de equipa italiano Marco Bezzecchi (Aprilia) e acabar na caixa de brita.
Martin levantou-se rapidamente, mas segurou o ombro direito, o que não foi um bom presságio.
"Jorge foi submetido a raios-X no centro médico do circuito e estes revelaram uma fratura com deslocamento da clavícula direita", revelou a Aprilia, que acrescentou que o piloto será transferido para o hospital de helicóptero para ser submetido a uma tomografia computadorizada para melhor avaliar a sua lesão.
A equipa italiana informou ainda que Bezzecchi terá de se submeter a exames médicos à perna direita na sequência do acidente.
Depois de conquistar o seu primeiro título mundial com uma Ducati-Pramac no final de 2024, Jorge Martin teve uma época de pesadelo desde que se juntou à Aprilia. Duas lesões na mão, sofridas na pré-época, impediram-no de participar nos três primeiros Grandes Prémios da temporada e, no regresso ao Catar, em abril, sofreu uma forte queda e um hemopneumotórax, que o manteve afastado do paddock durante três meses.
O espanhol, que está atualmente em 20.º lugar no campeonato, terminou em sétimo lugar no Grande Prémio da República Checa no seu regresso em meados de julho, antes de terminar fora do pódio no GP da Hungria no final de agosto.