Ele partiu da pole position e dominou a primeira corrida do ano. Marc Márquez provou mais uma vez que tem fome de sucesso na manhã de sábado na Tailândia. Partiu da pole position e dominou a primeira corrida do ano. O irmão esteve no pódio com ele, tal como o seu companheiro de equipa.
O hexacampeão do mundo arrancou logo na linha de partida. Francesco Bagnaia, ao seu lado na primeira linha, aproveitou uma boa aceleração para passar para a frente de Alex Márquez, antes do catalão recuperar a sua posição em segundo lugar na curva seguinte.
Ai Ogura também teve um bom arranque e continuou a ameaçar Bagnaia a partir da segunda volta. Atrás dele, Fabio Quartararo subiu três lugares (do 10.º), e também luta pela liderança. Pressionado pelas KTMs, o piloto da Yamaha recuperou terreno a 10 voltas do fim. No entanto, permitiu que Pedro Acosta o ultrapassasse a seis voltas do fim.
A grelha manteve-se então inalterada. M.Márquez seguia na frente (+0,7 segundos sobre o irmão). E apesar de Jack Miller ter caído a sete voltas do fim, a diferença não diminuiu. Pelo contrário, o catalão ganhou uma vantagem de 1,336 segundos.
No final da corrida, o mais velho dos irmãos Márquez venceu e deu o tom para a temporada.
Miguel Oliveira largou da 17.ª posição, chegou a cair para o 20.º posto, a 12 voltas do fim, mas foi recuperando até chegar à 16.ª posição, a 19,569 segundos do líder e à frente de Alex Rins (17.º). O português foi o segundo melhor das Yamaha, atrás de Quartararo, em sétimo.