Marc Marquez conquistou a pole para o Grande Prémio da Argentina no sábado, à frente do seu irmão e de Johann Zarco.
Morbidelli motivado
Durante a Q1, Franco Morbidelli assumiu a liderança num esforço inicial e depois melhorou (1'37"312 minutos). Atrás dele, Jack Miller e Ai Ogura tentaram manter-se na segunda parte da sessão.
Na segunda tetativa, Ogura cai. Joan Mir conseguiu encontrar um lugar debaixo de Morbidelli e os dois pilotos juntaram-se assim à Q2.
Miguel Oliveira não conseguiu sair da Q1, ficando com sétimo melhor tempo, estabelecido com uma volta de 1:38, 055 minutos, a 0,743 de Morbidelli. O português da Prima Pramac vai sair da 17.ª posição.
O risco
O início da Q2 correu muito bem para Marc Marquez e Johann Zarco. O espanhol logicamente estabeleceu o tempo mais rápido, seguido pelo francês em forma. No entanto, Alex Marquez ganhou velocidade mais tarde e empurrou o piloto da Honda para baixo da ordem.
Fabio Quartararo deu tudo por tudo na segunda corrida, acelerando até ao 7.º lugar. M.Marquez, confiante, foi duplamente impressionante, terminando em 1º lugar com um novo melhor tempo (1'36"917). O seu irmão e Zarco completaram a primeira fila.