Mais

MotoGP: Marc Márquez inclui o seu maior inimigo no top 5 dos melhores pilotos de sempre

Marc Márquez
Marc MárquezMirco Lazzari gp / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O espanhol também evitou colocar-se entre os grandes nomes que citou.

Marc Márquez (31), que na semana passada rodou com a sua nova Ducati pela primeira vez no teste de Barcelona, está atualmente a gozar férias. No meio desta pausa, o piloto de Cervera deu uma entrevista a Josep Pedrerol no podcast El Cafelito.

Começou por agradecer a oportunidade de voltar a sentir-se bem este ano: "Na equipa deste ano encontrei o ambiente perfeito para renascer, para estar presente sem pressão, para me divertir. A Gresini é uma equipa apaixonada, que pertenceu a Fausto (Gresini) e que agora é gerida pela sua mulher, com pessoas que estiveram com ele toda a vida e é uma equipa satélite. É uma equipa satélite que mistura paixão e profissionalismo", afirmou.

"Eu só disse 'OK, onde é que eu assino'?"

Sobre o contrato com a Ducati, o 93 disse que simplesmente aceitou a proposta, "No desporto vivemos no presente, somos e valemos o que fizemos nas últimas corridas, e eu estava a evoluir, a adaptar-me à Ducati, estava a melhorar e a melhorar.... Quando me disseram que eu era o escolhido, não perguntei porquê, só disse 'OK, onde é que assino' e pronto. O Gigi (Dall'Igna) disse-me e eu reagi com gratidão e vou tentar tomar a decisão certa".

A certa altura, a sua chegada à nova equipa foi comparada à chegada de Mbappé ao Real Madrid: "Claro, talvez. O Vinicius é que está lá, é a referência. Depois, o Mbappé vai ter de se adaptar. O Pecco é a referência na Ducati, ganhou 11 corridas este ano, disputou o Campeonato do Mundo até à última corrida e foi bicampeão do mundo nessa categoria", admitiu.

O melhor de sempre

Márquez surpreendeu ao enumerar os melhores pilotos de todos os tempos: "Giacomo Agostini, Ángel Nieto, Valentino Rossi, Mick Doohan e Jorge Lorenzo. Nunca me vou colocar entre estes cinco nomes", analisou. A presença de Il Dottore, com quem se sabe que não tem as melhores relações, é um choque, embora o espanhol tenha afirmado que "dois não lutam se um não quiser".