Mais

MotoGP: Marc Márquez mais rápido no 2.º treino livre, Miguel Oliveira em 18.º

Marc Márquez foi o mais rápido do dia na Argentina
Marc Márquez foi o mais rápido do dia na ArgentinaLuis ROBAYO / AFP
Tal como na primeira sessão, Marc Márquez (Ducati) fez o melhor tempo na Argentina, à frente de Fabio di Giannantonio e Álex Márquez, enquanto Miguel Oliveira manteve o 18.º lugar.

Marc Márquez esteve determinado a deixar a sua marca até ao final da sessão de treinos livres, terminando a sessão com um melhor tempo (1.37.295).

O seu companheiro de equipa Francesco Bagnaia estava muito quente. Depois de ter efetuado uma volta completa, o piloto de Turim sofreu uma queda no primeiro setor e esperou, impotente, não sair do top 10. Nos últimos segundos, apenas Fabio di Giannantonio conseguiu entrar, conquistando o segundo lugar (1.37.430). O pódio foi completado por Álex Márquez (1.37.496). Três Ducatis (Oficial, VR46 e Gresini) estiveram assim no pódio. Marco Bezzecchi foi o primeiro não-Ducati a assumir a liderança, terminando em 4.º com a sua Aprilia oficial.

O desempenho tardio da Digia empurrou Ai Ogura (Trackhouse) para a Q1.

Do lado francês, a sessão foi um sucesso. Apesar de uma queda na curva 2 a 25 minutos do fim, quando era o 3.º tempo provisório, Johann Zarco registou o 7.º tempo no final da sessão. Terminou como o piloto mais rápido da Honda. Um pouco abaixo dele, Fabio Quartararo fez o 8.º tempo, à frente de Pedro Acosta, 9.º, e atrás do seu companheiro de equipa da KTM, Brad Binder (5.º). A surpresa veio do outro piloto oficial da Yamaha, Álex Rins, em 6.º lugar.

Para além de Ogura, Franco Mordidelli, 12.º, terá de passar pela Q1, embora estivesse na luta pelo acesso direto à Q2.

Já o português Miguel Oliveira fechou o primeiro dia com o 18.º tempo no conjunto das duas sessões de treinos. Com 1:38.649 minutos realizados na segunda sessão do dia, o piloto luso ficou a 1.354 segundos do mais veloz, o espanhol Marc Márquez.